Usuários podem medir pressão e fazer testes de glicemia na Estação Mauá

0
176

Ao longo deste mês, toda quinta-feira, haverá aferição da pressão arterial e testes de glicemia gratuitos para os passageiros que utilizam a Estação Mauá, na Linha 10-Turquesa.

A ação será das 13h às 15h.

De acordo com dados divulgados, em 2018, pela Vigitel (Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) 24,7% da população que vive nas capitais brasileiras tem diagnóstico de hipertensão.

Os principais sintomas incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.

É importante ressaltar que a única maneira de diagnosticar a doença é aferir a pressão regularmente.

Já o teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de glicose.

O procedimento é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros.

Vale lembrar que tanto a pressão arterial quanto a diabetes não tem cura, mas podem ser tratadas e controladas com remédios e alimentação saudável.

A ação é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.


Serviço:

 

Aferição de pressão e teste de glicemia

Local: Estação Mauá (Linha 10-Turquesa)

Data: às quintas-feiras, dias 10,17,24 e 31/10

Horário: das 13h às 15h

Grátis para passageiros

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA