Sesi SBC inaugura balneário e centro esportivo neste sábado

0
403
Com a presença dos atletas olímpicos e que formam a equipe do alto rendimento da natação do Sesi-SP, Etiene Medeiros, Daynara de Paula e Henrique Rodrigues, além do técnico Fernando Vanzella, o Sesi de São Bernardo realizará a inauguração do novo Balneário e do Centro de Rendimento Esportivo da unidade, neste sábado, dia 15 de setembro, a partir das 8h.
O evento acontecerá no CAT, na Rua Suécia, 900, no bairro Assunção.
 
E para marcar a inauguração do novo complexo esportivo, também será realizada a 4ª Etapa da Liga Sesi-SP de Natação, competição interna que funciona como um mecanismo de detecção de talentos.
Com a participação de mais de 200 atletas do Sesi-SP, com idades entre 7 e 17 anos, o evento contará com atletas das unidades A.E Carvalho, Cotia, Cubatão, Osasco, Itapetininga, Santana do Parnaíba, Tatuí, Vila Leopoldina e Votorantim.
 
Sob comando do técnico do Sesi-SP, Fernando Vanzella, que tem no currículo quatro Olímpiadas e nove Campeonatos Mundiais como técnico da Seleção Brasileira, a equipe de alto rendimento da natação do Sesi-SP conta hoje com nadadores como Etiene Medeiros, campeã Mundial em piscina curta e longa e finalista olímpica Rio 2016, Daynara de Paula, participante de três Olimpíadas (2008, 2012 e 2016, onde foi semifinalista nos 100m borboleta) e recordista Sul-Americana nas provas de 50m e 100m borboleta, e Henrique Rodrigues, campeão Pan-Americano em Toronto, finalista no Mundial de Kazan e semifinalista nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio (2016), na prova dos 200m medley.
 
O novo espaço esportivo do Sesi São Bernardo conta com uma piscina semiolímpica coberta e aquecida, a primeira do Sesi no Estado de São Paulo, com 425 metros quadrados (17m x 25m) e 8 raias.
A piscina já foi oficializada pela Federação Aquática Paulista (FAP) no dia 17 de agosto.
 
Equipada para o aprimoramento técnico, tático, psicológico e otimização da performance dos atletas do Treinamento, Rendimento e Alto Rendimento Esportivo, o Centro de Rendimento visa trabalhar para obter os melhores resultados nos eventos organizados pela Federação Aquática Paulista e a Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos. 
Os atletas contarão com suporte de uma equipe multidisciplinar formada por treinadores especializados, preparador físico específico, biomecânico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.
Além de um sistema de exaustão sofisticado, controlando a umidade do ar no ambiente.
 
Compõe ainda o novo complexo esportivo a área aberta denominada “Balneário”, que contempla três piscinas (semiolímpica aquecida, recreativa – adulto e infantil), solário com espreguiçadeiras e guarda-sóis, além do serviço de guarda-vidas para segurança dos banhistas.
 
Na piscina semiolímpica, descoberta e aquecida – com 425 metros quadrados – serão realizadas as aulas de Natação do Programa Atleta do Futuro (para crianças e jovens de 6 a 17 anos), Natação Adulto e Hidroginástica.
Assim como as piscinas recreativas adulto e infantil – com medidas de 225m e 100m quadrados, respectivamente –, a piscina semiolímpica descoberta estará disponível para livre utilização dos usuários do Sesi-SP (de acordo com regulamento do Centro de Qualidade de Vida do Sesi São Bernardo, disponível no site da unidade).
 
O balneário estará aberto aos usuários do Sesi-SP a partir deste domingo (16/09/18).
O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 6h15 às 21h, sábado e domingo das 8h às 17h.
Para acesso ao balneário é necessário ter carteirinha de associado e apresentar exame médico dermatológico na Secretaria Única na unidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA