Serra: “Hoje não temos nenhuma obra parada”

0
635

 

Quase um ano depois o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), voltou a participar ao vivo do programa Show do Rony Magrini para responder vários questionamentos feitos pelo comunicador e pelos ouvintes.

O chefe do Executivo andreense começou anunciando um compromisso de campanha: a criação e aprovação do novo estatuto da Guarda Civil Municipal.

Depois de 28 anos, a GCM ganhou um plano de carreira e, de quebra, recebeu novas viaturas e mais câmeras de monitoramento para ajudar na segurança do patrimônio público.

O tucano aproveitou para fazer um  balanço de setembro de 2017 a agosto de 2018.

Vários esforços foram feitos para colocar as finanças e a casa em ordem, tais como a venda de carros oficiais; a devolução de imóveis alugados e o fim dos celulares corporativos.

A cidade voltou a recuperar o crédito e agora é possível contrair empréstimos.

Serra comemora a retomada de todas as obras que estavam paradas, como o Hospital da Vila Luzita, e a construção de sete creches para zerar o déficit.

Na Saúde, através do programa QualiSaúde, serão revitalizadas  11 unidades.

Uma delas, a do bairro Bangu, já foi entregue, e nesta sexta (17/08/18) será a vez da UBS do Jardim Cipreste.

Outro dado positivo: as mutirões que reduziram em 98% a fila de espera de consultas e exames.

A meta é que o paciente seja atendido em 30 dias no máximo e 60 dias quando não houver urgência.

Sobre os medicamentos, o estoque que era de 12% quando assumiu a administração, atualmente já atinge 93% e o próximo passo é montar uma estrutura para que o paciente receba em seu domicílio.

Na Mobilidade Urbana, as revitalizações dos viadutos e a implantação de corredores são planos ousados do governo com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O governo se desdobra para a melhoria da frota e no atendimento ao usuário.

Dois aplicativos foram desenvolvidos: um para os idosos entrarem pela porta dianteira  do ônibus e outro com informações das linhas para todos os demais passageiros.

Também publicou licitação para  contratar a empresa que vai gerir as linhas da região da Vila Luzita e promover melhorias no Terminal e corredores.

Segundo o prefeito, a cobrança pela renovação da frota  está em pleno andamento.

Por fim, afirmou que busca autorização do Ministério Público para estancar as invasões e criar o Parque Guaraciaba.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA