Serra apresenta “Santo André 500 anos” durante o 1º Meeting Empresarial

0
275

A Prefeitura de Santo André realizou nesta quarta-feira (9/08/17) o 1º Meeting Empresarial – Novos Caminhos e Novas Oportunidades, no Teatro Municipal, com a presença dos prefeitos de Santo André, Paulo Serra, e de São Paulo, João Doria.

O encontro reuniu cerca de 500 empresários para discutir investimentos na cidade, o futuro do município, o papel do poder público no desenvolvimento da economia andreense, além da importância de caminhar lado a lado com as empresas privadas.

Alguns dos principais CEOs de empresas instaladas em Santo André estiveram presentes no evento, que contou com palestras dos executivos Renato Boaventura (presidente da Rhodia-Solvay Fibras), Sebastian Soares (sócio líder de mercado empreendedor da KPMG do Brasil) e Chieko Aoki (presidente da rede de hotéis Blue Tree).  

 

O prefeito Paulo Serra falou sobre o evento:

Dória também fez discurso aos empresários:

O chefe do Executivo paulistano criticou também o modelo empresarial adotado pelo PT:

A repórter Priscila Cardoso fez uma entrevista exclusiva com o prefeito Paulo Serra após o encerramento:

O empresário e colaborador da Rádio ABC, Rodrigo Ziroldo, também esteve presente:

No evento, foi apresentado o projeto Santo André 500 anos, ação de longo prazo para planejar a cidade para as próximas décadas.

O programa tem como meta colocar o município entre as cinco primeiras colocadas no IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal) até 2024, por meio de melhorias na educação, infraestrutura, sustentabilidade, saúde e segurança.

Entre os objetivos para os próximos 36 anos, está aumentar a competitividade atrativa de Santo André, a liderança pela antecipação e pela competitividade financeira, além do alinhamento entre poder público e privado.

O prefeito João Doria elogiou o projeto e viu na iniciativa uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento do município. “Santo André é um dos símbolos brasileiros do trabalho, agora ainda mais sério e dedicado. Vemos o trabalho com seriedade na área pública e no setor privado. O programa apresentado é muito bem elaborado e consistente, tem como base construir parcerias e pegar bons exemplos da iniciativa privada para fortalecer a eficiência, a dinâmica e a gestão do poder público, que é um bom caminho para a cidade”, pontuou Doria.

Santo André possui hoje cerca de 36 mil empresas, que contam com aproximadamente 200 mil pessoas qualificadas.

A cidade é um dos maiores parques industriais de São Paulo e tem como uma das metas ser cada vez mais atrativa para novas empresas, de modo que sejam gerados cada vez mais emprego e renda para o município.

Fotos: Priscila Cardoso/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA