Semasa conclui reparo no reservatório do Parque Erasmo

0
807
O Semasa concluiu neste mês o reparo do reservatório metálico do Parque Erasmo Assunção, que estava fechado desde abril por causa de um grave vazamento.
Mais uma medida de combate às perdas de água realizada pela autarquia, a manutenção garante um melhor abastecimento às regiões do Parque Novo Oratório e do Jardim Ana Maria, especialmente nos meses de primavera e verão, quando o consumo de água naturalmente aumenta.
O reservatório metálico do Parque Erasmo tem capacidade para 6 milhões de litros de água e começou a apresentar problemas no início do ano.
Para evitar que a população fosse prejudicada com a falta de água, o Semasa esperou os meses mais frios do ano, quando o consumo é menor, para fazer o esvaziamento do equipamento e o reparo.
A região ainda é abastecida por outro reservatório, com capacidade para 5 milhões de litros de água.
Além disso, a maior vazão e regularidade no envio de água à cidade pela Sabesp desde janeiro minimizaram os transtornos durante os seis meses que duraram a manutenção.
Tanto o diagnóstico do problema quanto o serviço foram executados por empresas especializadas.
O ponto do vazamento estava na chapa da base do reservatório, que precisou ser soldada. O investimento do Semasa foi de R$ 23 mil.
Foto: Divulgação Semasa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA