Semasa amplia Educação Ambiental nas escolas

0
265

Uma ação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promete aproximar ainda mais a temática ambiental entre professores e alunos de escolas municipais e estaduais da cidade.

A autarquia ampliou o Programa de Assessoria em Educação Ambiental, que visa estimular o protagonismo de educadores para desenvolverem projetos sobre resíduos sólidos, economia colaborativa, consumo x consumismo, horta e alimentação saudável, conservação ambiental, dentre outros, com os estudantes.

Para este ano, o programa também ganhou um website, que organiza as informações da iniciativa, facilitando a participação das escolas.

O Semasa acompanha e orienta as propostas, sugere atividades e metodologias e também realiza formações com professores e funcionários das escolas.

O programa de assessoria ainda pode oferecer palestras, visitas monitoradas e indicação de materiais, como livros, textos, vídeos, jogos e outras ferramentas.

As escolas devem enviar as propostas até 15 de março, pelo e-mail assessoria_ea@semasa.sp.gov.br.

Mais informações sobre o programa e como os projetos devem ser elaborados pelas instituições podem ser consultadas no website.

Nesta mesma plataforma (bit.ly/assessoriaEA), os participantes ainda poderão trocar informações e ter acesso a materiais que vão ajudar na execução dos projetos, que ainda vão ser selecionados pelo Semasa.

Os educadores que desenvolverem os trabalhos de educação ambiental receberão certificados de até 50 horas.

Em contrapartida, os participantes precisam realizar relatórios mensais das ações.

No fim deste ano, o Semasa tem a intenção de realizar um evento para compartilhar as experiências na sala de aula, que serão reunidas também no site da autarquia.

Lançamento do programa – Para marcar o início do Programa de Assessoria em Educação Ambiental, o Semasa promoveu, em fevereiro, oficinas com 81 assistentes pedagógicos, de cerca de 75 escolas de Santo André. Veja aqui fotos das atividades de educação ambiental do Semasa.

 

Foto: Divulgação Semasa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA