Amoedo sobre Paulo Serra: “não temos restrição receber políticos de outros partidos””

0
338

O presidente nacional do Novo e ex-candidato à presidência da República, João Amoêdo, participou com exclusividade do programa Bom Dia ABC desta terça-feira (19/03/19), com o comunicador Ricardo Leite e os coordenadores do partido em Santo André, César Parluto e Rodnei Doriguello, além do advogado José Luiz Ribas Jr, que também é filiado à sigla.

O empresário estará nesta terça  à noite no Primeiro de Maio FC, em Santo André, para um evento especial sobre os objetivos do partido e as ações que estão sendo desenvolvidas pós-eleição.

O Novo quer um modelo de gestão diferenciado.

Baseada na insatisfação da população com o política, a legenda não utiliza do fundo partidário  e luta para aplicar o corte de privilégios da máquina gestora, entre outros desafios.

Dessa forma, o partido sobrevive com a contribuição dos filiados.

Apesar da questão ideológica de renovar a política nacional, o Novo não está fechado para quem já tem mandato.

Nos bastidores do ABC, comenta-se que o prefeito andreense Paulo Serra, do PSDB, estaria em negociação com o Novo, o que foi desmentido por Amoedo e coordenadores.

Segundo o presidente não existe nenhuma conversa prévia nesse sentido, mas também não há restrição.

Em nota oficial, o Novo afirma que convidou Paulo Serra para o evento por ser prefeito da cidade.

Amoêdo falou ainda sobre a participação nos debates eleitorais; os investimentos no ABC; e o governo Bolsonaro, que para ele, acerta na economia mas peca na gestão de prioridades.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

 

 

Sobre o Novo

O Partido tem como princípios ser autofinanciado por seus apoiadores, não utilizar os Fundos Eleitoral e Partidário, manter separadas a gestão partidária das campanhas e dos mandatos dos eleitos.

Além disso, a definição de candidatos é feita de forma democrática por meio de processo seletivo entre filiados. Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 30 mil filiados e apoiadores e é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais.

A legenda é representada no legislativo por 4 vereadores, eleitos em 2016 e em 2018, superou com facilidade a clausula de barreira, elegendo 8 Deputados Federais, 11 Estaduais e um Distrital. Para o poder Executivo o partido elegeu o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Todos eleitos sem nenhum centavo de dinheiro público, nem coligações partidárias.

Como candidato a presidente nas eleições de 2018, Amoêdo teve 2.679.745, conquistando 2,5% dos votos válidos e terminando o primeiro turno como o quinto candidato mais votado, superando nomes tradicionais da política brasileira, como o da ex-senadora Marina Silva da Rede Sustentabilidade e do senador Álvaro Dias, do Podemos.

Amoêdo recebeu 80.332 votos nas sete cidades do Grande ABC, ficando à frente de alguns dos políticos tradicionais do Brasil.

Em São Caetano, por exemplo, ficou em terceiro lugar, deixando para trás Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.

SERVIÇO:

O QUE: João Amoêdo no ABC

ONDE: Primeiro de Maio Futebol Clube

ENDEREÇO: Av. Portugal, 79, Centro – Santo André

QUANDO: 19 de março, às 19h30

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA