SBC realiza 3ª edição da Operação Força Total

0
906

A Prefeitura de São Bernardo realizou nesta quinta-feira (24/08/17), a terceira edição da Operação Força Total. A ação, que nas últimas duas edições uniram a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal, desta vez, contou com o reforço da Polícia Civil.

A ação ocorreu nos bairros do Taboão e Paulicéia, com objetivo de concentrar efetivos de ambas as corporações em regiões estratégicas da cidade por um dia, e também, onde há ocorrências frequentes de furtos e roubos a carros.


A ação contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, do delegado Seccional Aldo Galiano Junior, do tenente coronel Ronaldo Faro e do major Rogério Oliveira Renó, ambos do 6º Batalhão da PM, e demais autoridades.


O “Força Total” teve início às 15h, envolvendo 100 policiais civis e GCMs. Entre as ações realizadas estão bloqueios e rondas em vias, saturação com viaturas (concentração de efetivos em determinada área da cidade), concentrando a abordagem em motocicletas.


“Essa ação vai ao encontro ao que buscamos que é reduzir os índices de violência e criminalidade em nossa cidade. Este ponto do bairro (a divisa entre o Taboão e o Jardim Savério, em São Paulo) é o mais crítico, onde estão concentrados os maiores índices de violência. Queremos devolver a paz que foi tirada da população”, afirmou o chefe do Executivo.

O secretário de Segurança, Carlos Alberto dos Santos, destacou a importância do “Força Total”. “Essa combinação de forças é importante, porque ninguém faz policiamento sozinho, mas sim em conjunto com outros órgãos e com a ajuda da comunidade”, ressaltou o secretário de Segurança, Carlos Alberto dos Santos.


Valdir Gomes, o Didi Borracheiro, morador da Rua Helvétia, na divisa entre o bairro Taboão e o Jardim Savério ficou satisfeito com a operação. “Moro aqui há 30 anos. Cada ano que passa esse local fica mais perigoso. É muito bom ver essa gestão trabalhando, mostrando que está preocupada com a Segurança dos moradores de São Bernardo”, finalizou.

Foto:Gabriel Inamine/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA