SBC lança concurso para escolha do mascote da Campanha do Agasalho

0
691

Depois da ampla adesão de escolas municipais e particulares de São Bernardo em 2018, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) lançou, na tarde desta quinta-feira (07/03/19), concurso cultural para a escolha da nova mascote da Campanha do Agasalho de 2019.

A ação tem dois objetivos: aproximar ainda mais as crianças da cidade de ações de cidadania, solidariedade e respeito ao próximo; e sensibilizar a população a aderir à Campanha do Agasalho com a inclusão de uma personagem.

O regulamento foi apresentado pela presidente do FSS, Greci Picolo Morselli,  aos professores e diretores de escolas municipais e particulares da cidade durante reunião no Cenforpe.

O documento estará disponível, na íntegra, a partir desta sexta (08/03/19) no jornal Notícias do Município, com o início das inscrições que vão até 29 de março.

A edição de 2019 vem com novidades. As inscrições poderão ser feitas por meio de formulário digital que poderá ser acessado pelo link www.saobernardo.sp.gov.br/fss/mascote2019.

Apenas alunos que estudam no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I de São Bernardo estarão habilitados a participar do concurso.

Para oficializar a participação no concurso, é necessário entregar o desenho em folha oficial (disponível no formulário digital) entre 8 a 18 de abril, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Praça Samuel Sabatini, 50 – 17º andar, Centro.

O desenho e o nome da mascote devem ser feitos pela própria criança, elaborados com técnicas livres de criação e arte, de próprio punho, não podendo ser digital.

O símbolo deste ano será escolhido por uma comissão julgadora, composta por integrantes do FSS e das Secretarias de Comunicação e Educação.

O resultado será divulgado em maio durante o lançamento da Campanha do Agasalho de 2019.

A presidente do FSS, Greici Picolo Morseli, lembrou que apenas as escolas estarão aptas a inscrever o personagem. “Uma escola apresentará um único desenho e uma única palavra representando o nome da mascote. Este concurso tem o objetivo de estimular a produção artística entre as crianças, desenvolvendo a criatividade, a linguagem verbal e não verbal e solidariedade”, afirmou.

Greici também explicou como algumas das 64 escolas participantes em 2018 definiram a sua mascote. “Cada unidade escolar se organizou de uma forma para escolher sua mascote. Algumas fizeram concurso cultural interno e abriu votação entre os alunos. Outras incluíram os pais na escolha. Teve escolas que apenas um aluno quis participar. O importante é estimular a participação das crianças e estimulá-las a participar de ações de cidadania e solidariedade”, complementou.

PREMIAÇÃO – O concurso cultural premiará a escola, o aluno e o professor cuja mascote for a escolhida para representar a Campanha do Agasalho de 2019.

A unidade escolar ganhará um dia com brinquedos infláveis e um voucher para a troca de um kit de livros infantojuvenis no valor de R$ 150.

O aluno receberá um smartphone e um voucher para a troca de um kit arte no valor de R$ 100.

Já o professor será premiado com duas diárias em um resort para três acompanhantes, além de um voucher no valor de R$ 100 a ser trocado em produtos didáticos.

Todos os alunos participantes do concurso ganharão um passaporte para o Parque Cidade da Criança, além de certificado de participação.

MASCOTE 2018 – O aluno Lucas Bispo dos Santos, da EMEB Nadia Aparecida Issa Pina, do Nova Petrópolis, foi o vencedor do concurso de 2018 com o personagem BobAgasalho, que foi o símbolo da campanha do ano passado.

O estudante superou 64 escolas municipais e particulares que se engajaram no desenvolvimento da mascote.

A Campanha do Agasalho de 2018 bateu novo recorde ao arrecadar mais de 152 mil peças, que foram distribuídas para diversas entidades assistenciais do município.

 

Foto: Omar Matsumoto/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA