São Caetano reduz número de roubos e furtos de veículos

0
79

As estatísticas criminais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, divulgadas no dia 29 de novembro, trazem uma boa notícia ao morador de São Caetano: houve redução do número de roubos e furtos de veículos na comparação entre outubro de 2017 e outubro de 2018.

Em outubro de 2017, foram registrados 29 roubos de veículos em São Caetano.

Em 2018, esse número caiu para 22, o que representa uma diminuição de 24%.

Ainda maior foi a redução dos furtos de veículos: de 54 a 36.

Também caíram os números de roubos em geral (de 72 para 60, uma redução de 16,6%). Já na categoria “furtos em geral” houve um pequeno acréscimo: foram registrados 139 furtos em outubro de 2017 e 141 em outubro de 2018, o que representa um aumento de 1,4%.

“Estamos trabalhando em convergência com as Polícias Civil e Militar para derrubar todos esses índices”, informa a secretária de Segurança Cristina Bonilha Jarnyk. Segundo a secretária, é importante que a população registre todas as ocorrências, direcionando o trabalho preventivo e estratégico que é realizado pela Guarda Civil Municipal.

OPERAÇÃO NATAL SEGURO

Agora, no período que antecede as festas de final de ano, a GCM, em ações integradas com a Polícia Militar e Polícia Civil, realizará a operação Natal Seguro, intensificando o policiamento sobretudo nas ruas de maior movimento comercial e nas proximidades de agências bancárias.

Segundo a secretária Cristina Jarnyk, haverá um número expressivo de agentes de segurança, contando com o reforço das Atividades Delegada (que permite que os policiais militares trabalhem por 10 dias do período de suas folgas mensalmente), e Atividade Diferenciada (programa semelhante destinado aos Guardas Civis Municipais).

 

Foto: Divulgação PMSCS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA