São Bernardo veta nomeações no período eleitoral

0
580

Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando elabora decreto vetando nomeações no período eleitoral.

Publicação terá validade entre 15 de agosto e 7 de outubro, período de vigência de campanha e votação do primeiro turno; objetivo é coibir quaisquer contaminação ao processo eleitoral

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou a publicação de um decreto que suspende a nomeação de cargos ou funções em comissão durante o período eleitoral no primeiro turno – entre 15 de agosto e 7 de outubro.

A justificativa detalhada no documento oficial destaca a necessidade de se resguardar o processo eleitoral contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta.

“É mais uma medida de moralização e preservação do processo eleitoral contra qualquer contaminação. Pequenas ações e exemplos contribuem nesta hora para o exercício da democracia”, discorreu o prefeito Orlando Morando.

O decreto será publicado nos atos oficiais da Prefeitura – Notícias do Município –, respeitando a data mencionada, com exceção, excepcionalmente, mediante  a preenchimento de vagas em cargos que se vagaram.

Em todo o território nacional, registrou-se nesta quarta-feira a oficialização de candidaturas, com vistas à eleição de outubro, que vai definir os futuros deputados estaduais, federais, dois senadores, governadores e presidente da República.

A eleição do primeiro turno ocorrerá em 7 de outubro, em que serão definidos os cargos legislativos.

O segundo turno, dependendo da necessidade, cuja disputa refere-se aos executivos (governadores e presidente), ocorrerá em 28 de outubro.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA