São Bernardo vacina contra febre amarela no Carnaval

0
384

Em medida que visa proteger a população, a Prefeitura de São Bernardo confirmou a abertura dos postos de vacinação contra a Febre Amarela durante o feriado de Carnaval.

Ao longo dos quatro dias de folia, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e 31 Emebs estarão em pleno funcionamento para cumprimento da meta de imunizar pelo menos 90% da população.

Desde sexta-feira (09/02/18), as nove UPAs do município também passarão a ofertar as doses da vacina.

As unidades ficarão abertas 24h, inclusive no período de festa.

Já nas escolas, o município selecionou 31 Emebs para aumentar os pontos de vacinação e atender a toda população.

Nas Emebs, o horário de funcionamento será das 9h às 16h, de sábado (10/02/18) a terça-feira (13/02/18).

A lista de escolas que participarão da campanha no período pode ser conferida no site da Prefeitura.

Basta clicar no banner da campanha, localizado na página inicial.

Desde o início da campanha nacional de imunização, lançada no dia 25 de janeiro, 232.942 aplicações foram efetuadas na cidade, totalizando 33% da meta total da cidade, estipulada pelo Ministério da Saúde.

O objetivo é imunizar 707 mil pessoas, o que representa cerca de 90% da população.

Diante a baixa demanda, a Prefeitura vem investindo em maneiras de aproximar as pessoas da campanha e elevar o número de doses aplicadas.

Para isso, São Bernardo ampliou os locais de vacinação para escolas municipais, para empresas privadas e para a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), que disponibiliza sangue para os hospitais municipais.

Logo após confirmar o primeiro caso autóctone da doença, a Secretaria municipal de Saúde iniciou também a campanha porta a porta.

O prefeito Orlando Morando salientou o empenho do município em imunizar ao menos 90% da população. “Peço que todos se conscientizem e vão até os postos de vacinação mais próximos de casa. Não é necessário ter medo da vacina, porque ela é segura e eficaz para proteger contra a Febre Amarela. Essa doença é perigosa e pode matar. São Bernardo tem doses disponíveis para imunizar todos e conto com o apoio da população para deixar a doença longe da cidade”, disse Morando.

Para participar da campanha, basta ir a um dos postos de vacinação, portando documento com foto.

As crianças devem estar acompanhas dos pais ou responsáveis e apresentar a carteirinha de vacinação.

Foto: Gabriel Inamine/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA