São Bernardo entregará base do SAMU em julho

0
319

A Prefeitura de São Bernardo oficializou nesta quarta-feira (15/05/19) a entrega mais uma unidade de Saúde para a cidade.

Trata-se da nova base do Serviço Móvel de Urgência e Emergência, o SAMU – localizado entre as ruas Jurubatuba e a Joaquim Nabuco, no Centro.

A entrega ocorrerá em 16 de julho.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou o local acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e do diretor do departamento de Urgência e Emergência, Dr. Stefanos Larazou.

“Há dois meses, este espaço era um posto de gasolina abandonado, sendo utilizado de maneira inapropriada e sem pagar os tributos necessários. Com o auxílio de leis federais e também municipais, a Prefeitura a arrecadou o terreno e está o transformando uma nova unidade de Saúde”, explicou Morando.

O novo equipamento de Saúde se tornou viável após sansão da Lei municipal, que dá posse ao município perante imóveis abandonados e que possuem débitos.

Nesta área (que funcionava antigo posto de gasolina, a dívida ultrapassava R$ 1 milhão).

A base está sendo construída, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, em um terreno de 1.530m², divido em dois pavimentos de 180m².

O espaço irá atender todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e a Vigilância Sanitária e acomodar 14 ambulâncias (16 básicas e duas avançadas com UTI).

Atualmente, o SAMU está alocada dentro do Cenforme, no Planalto.

“A mudança da base irá melhorar muito o atendimento de urgência e emergência da cidade. O novo endereço é de fácil acesso a Rodovia Anchieta e também às principais vias da cidade. Além de acomodar as ambulâncias em um local apropriado, iremos proporcionar aos nossos funcionários uma local de trabalho mais seguro e apropriado”, salientou Reple.

TRANSPORTE SANITÁRIO – Além das ambulâncias do SAMU, também será destinado um local para as ambulâncias do Transporte Sanitário do município.

Ao todo, a cidade conta com 18 ambulâncias (duas avançadas com estrutura de UTI e 16 básicas), que realizam o transporte hospitalar dos pacientes.

Em média, 200 atendimentos são realizados por dia.

 

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA