São Bernardo doa meias sem par para confecção de cobertores

0
85

Depois de mais um recorde de arrecadação na Campanha do Agasalho 2018, com mais de 152 mil peças, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), doa 1.400 meias sem o par para a campanha “Meias do Bem”, idealizada pela empresa Pucket.

Essas peças serão transformadas em cobertores, que serão doados para ONGs, moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A doação ocorreu na tarde desta quinta-feira (13/09), na loja Pucket, do Golden Square Shopping.

O ato contou com a presença de Gleici Picolo Morseli, presidente do FSS, e da gerente da loja Pucket, Simone Vilela de Moraes.

“Após uma arrecadação expressiva na Campanha do Agasalho deste ano, ficamos muito felizes por poder contribuir com essa ação. Sem o par, não seria possível doar as meias e, infelizmente, teríamos de descartá-las. Dessa forma, conseguimos aproveitar todas as peças que foram arrecadadas”, afirmou a presidente do Fundo Social.

As meias serão lavadas, desfiadas e transformadas em cobertores.

Para fazer um cobertor são necessários 40 meias.

Idealizada em 2013, a campanha já arrecadou mais de 1 milhão de meias, doou 25 mil cobertores e beneficiou 250 instituições.

RECORDE – A Campanha do Agasalho 2018 arrecadou mais de 152.697 peças.

Ao todo foram entregues 700 caixas coletoras e 460 pontos de arrecadação disponíveis no município.

Também houve aumento no número de entidades atendidas para 107.

Entre elas estão a Casa São Vicente de Paulo, a CASA, a Shekinah, o Instituto J. Augusto e Aldeias Infantis.

Diversas entidades da sociedade civil também demonstraram engajamento e participaram da triagem das roupas, entre elas estão o Grupo Toyota, a ONG Mãos que Ajudam, o Tiro de Guerra de São Bernardo e os estudantes do Colégio Barão de Mauá.

Fotos: Gabriel Inamine/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA