São Bernardo disponibiliza 290 tipos de medicamentos

0
255

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhou nesta segunda-feira (09/10/17), em mais uma vistoria surpresa aos equipamentos públicos, a entrega de medicamentos à farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rudge Ramos, localizada na Rua Ângela Tomé, 246.

Ao lado do secretário de Saúde, Geraldo Reple, o prefeito vistoriou as instalações da farmácia e a quantidade de medicamentos disponíveis no local.

Atualmente, São Bernardo disponibiliza em toda a sua rede de Saúde 290 tipos de medicamentos, entre os controlados e os de uso contínuo. Só nas UBS´s são disponibilizados 166 tipos de remédios, para hipertensão, diabetes, colesterol, hipotireoidismo, entre outras doenças.

Durante a visita, o chefe do Executivo fez questão de explicar que, desde o início da gestão, a prioridade sempre foi investir na Saúde e normalizar a questão da distribuição de remédios. “Quando assumimos a Prefeitura, as farmácias estavam com mais de 200 tipos de medicamentos em falta e com vários contratos de licitação em atraso. Hoje, fiz questão de vistoriar essa unidade e constatar que o problema está solucionado. Nessa unidade, distribuímos 166 tipos e todos estão disponíveis na prateleira” afirmou Morando.

Na visita, o prefeito também destacou o investimento que vem sendo realizado para melhorar a Saúde do município. “Iremos gastar, em média, R$ 30 milhões por ano na compra de medicamentos. Por mês, são gastos cerca de R$ 2,8 milhões. A saúde é a principal prioridade na minha gestão e estamos investindo para melhorar. Ver que os remédios estão normalizados é a prova de que estamos seguindo o caminho certo”, afirmou o prefeito.

Foto: Omar Matsumoto/divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA