São Bernardo conhece tecnologia americana para a Saúde

0
333

A aplicação de informatização e novas tecnologias para o setor da Saúde de São Bernardo. Estes foram os principais conceitos do evento em que o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, representou o Grande ABC, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento ( BID), em Washington, nos Estados Unidos, entre os dias 8 a 12 de outubro.

Com 250 convidados e representantes de 25 países, palestras, apresentações e dinâmicas em grupos foram realizadas, detalhando cases e projetos exitosos em torno da informatização das unidades de saúde.

“São Bernardo já está investindo em tecnologias, estamos implantando o prontuário eletrônico nos equipamentos. Mas, ao longo desta semana, percebemos que podemos fazer bem mais. Podemos unificar os sistemas e transformar em um só. Com isso, conseguiremos acompanhar muito melhor os pacientes, independentemente de ser atendido na UPA, UBS ou nos Hospitais. Foi muito esclarecedor e proveitoso para o plano de trabalho”, explicou Reple.

O responsável da pasta de Saúde também salientou a experiência serviu como uma valiosa análise para alternativas sustentáveis ao meio ambiente. “Quando as unidades de Saúde estiverem informatizadas, não será mais necessária a utilização de papel ou de guias para exame e medicamentos. Além de melhorar o atendimento, iremos preservar as nossas árvores e beneficiar a natureza”, comentou.

Todos os custos da viagem, passagem e hospedagem, do chefe da Pasta de Saúde foram arcados pelo Banco Interamericano.

FIGO 2018 – O setor da  Saúde de São Bernardo também participou do Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 19 de outubro.

O Hospital Municipal Universitário (HMU) foi citado e homenageado, pelo trabalho realizado com as gestantes, em relação à vacinação.

O trabalho foi apresentado pelo professor e titular da Disciplina de Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. Mauro Sancovski, e ilustrou a ausência dos efeitos adversos das vacinas, durante as 20 semanas de gestação.

 

Foto: Gabriel Inamine/ Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA