São Bernardo conclui intervenção no bairro Paulicéia

Um mês após autorizar o início das obras de revitalização na Rua Augusto Ernani, no bairro Paulicéia, a Prefeitura de São Bernardo entregou nesta segunda-feira (13/11/17) a conclusão do pacote de intervenções da via, que passou a contar com novo recapeamento asfáltico, guia e calçadas reformadas, canalização e sistema de drenagem e nova iluminação, assegurando segurança e comodidade aos moradores do entorno e empresas instaladas no local.

Com 600 metros de extensão, a via é um dos principais acessos a importantes empresas da cidade – como a multinacional e maior casa de aromas do Brasil, Duas Rodas, e a Makro Atacadista –, mas vinha apresentando uma série de problemas, como diversos buracos, asfalto danificado e luminárias queimadas, tornando o trânsito pelo local extremamente perigoso tanto para motoristas quanto para pedestres.

“Agora, a obra está concluída e tenho certeza que quem utiliza esta via estará mais satisfeito e seguro. Esse local estava em péssimas condições, acumulando carros abandonado, que foram devidamente recolhidos. A iluminação e a calçada também foram refeitas, dando mais segurança a quem frequenta este local. As empresas do entorno estavam reclamando muito, porque havia muita dificuldade de manobrar os caminhões, sem falar o problema para os pedestres que mal tinham calçada para transitar”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante entrega da rua.

De acordo com o chefe do Executivo, a reforma foi realizada com recursos próprios, provenientes da secretaria de Serviços Urbanos, liderada pelo secretário e vice-prefeito, Marcelo Lima, também presente da agenda. Também acompanhou a entrega oficial da rua a vereadora Lia Duarte.

Outras melhorias – Desde o início do ano, a Prefeitura de São Bernardo vem promovendo a recuperação de vias-chave do município, como trecho da Estrada Fukutaro Yida, no bairro Cooperativa, que passou por pavimentação completa e prolongamento de parte de sua malha asfáltica, com investimento de R$ 150 mil.

Outro exemplo são as ruas Ministro Edgard Costa, Nelson Hungria e Passagem Bom Jesus, no entorno do complexo do Jardim do Lago, entregue em agosto, que também receberam novo recapeamento asfáltico, assim como a Rua Garcia Lorca, que, por questões logísticas do condomínio de empresas no local, demandava instalação de nova malha asfáltica.