São Bernardo busca 9º título dos Jogos Regionais, em Osasco

0
318

Com cerimônia de abertura marcada para esta terça-feira (16/07/19), às 19 horas no estádio José Liberatti, os Jogos Regionais deste ano ocorrem na cidade de Osasco, reunindo esportistas, incluindo estrelas do esporte nacional, de 27 cidades diferentes da região metropolitana e da Baixada Santista.

Desta vez, São Bernardo encara o desafio de se manter campeã e de atingir índices superiores, nessa disputa que seguirá até o dia 27 deste mês.

Em quadra, o público poderá contar com as performances ímpares de atletas como Danielle Hypólito, que integra o time feminino da ginástica artística, além da sagacidade do mesa-tenista Hugo Hoyama, como técnico dessa modalidade, ambos pela delegação do município.

Mas não para por aí.

O grupo conta, ainda, com Guilherme Silva, nº 1 no ranking mundial, no Caratê, categoria Juvenil, inclusive, estará nos jogos Pan-Americanos, em Lima; além de Stephani Trevisan, 1ª nessa modalidade, para atletas com até 60 kg. Outra promessa da equipe, a Gabriela Mantena, foi vice-campeã mundial no Judô, sub-18, de 2017; e Luísa Gomes Maia, convocada para a seleção brasileira, adulta, na Ginástica Artística, é campeã brasileira e sul-americana, na categoria juvenil.

Com oito títulos conquistados, São Bernardo está entre as delegações de peso dessa edição dos Regionais, podendo atingir primeiro lugar, com mais facilidade, no Atletismo, Ginásticas Artística e Rítmica, Futsal feminino, vôlei e também no caratê.

Desta vez, os 600 atletas que compõem o grupo vão competir em 23 das 25 modalidades que destacam o campeonato.

O público verá as estrelas de São Bernardo nas categorias do Atletismo, Badminton, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, caratê, Malha, Natação, Skate Street, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de praia e do Xadrez. Todas as disputas têm entrada gratuita.

Para o secretário de Esportes, Alex Mognon, o cenário positivo da delegação de São Bernardo se deve à estratégia da atual gestão, que investiu em melhorias para os espaços esportivos e contribuiu, dessa forma, para ampliar o acesso às modalidades, bem como na qualidade dos treinamentos. “Os resultados obtidos recentemente, inclusive nesse campeonato, refletem os esforços aplicados nos últimos anos, no exercício dessa gestão, em reformas completas dos centros esportivos, incentivo aos projetos voltados à prática de esportes, em suporte e acompanhamento mais próximos das equipes, o que nos permitiu impactar de forma bastante positiva, nossos esportistas”, avalia o secretário.

Além da edição de 2018, a cidade sagrou-se campeã nos anos de 1973, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

A cerimônia de abertura reunirá as delegações, autoridades e parceiros desta edição no Ginásio Esportivo José Liberatti, a partir das 19 horas.

Além desse centro esportivo, outras instalações distribuídas pela cidade vão abrigar as disputas nestas próximas semanas, como o centro de Atletismo/Arena Caixa, Continental Parque Clube Ginásio I e II, Área de Lazer Antônio Temporim, Centro de Ginástica Artística “Marcel Francisco dos Santos”, entre outros.

Para saber mais informações e acompanhar os resultados, acesse o site oficial http://jogosregionais.osasco.sp.gov.br.

Mais informações sobre a delegação de São Bernardo e resultados da equipe podem ser acompanhados também pelo site da prefeitura http://www.saobernardo.sp.gov.br ou pelas redes sociais https://www.facebook.com/prefsbc/ e https://instagram.com/pref_sbc?igshid=pbp095d8itkv.

 

Foto: Ricardo Cassin/Arquivo PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA