Santo André zera lista para o transporte escolar

0
210

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou na última sexta-feira, durante a entrega de 47 veículos para a Educação, que zerou a lista de espera para o transporte escolar:

 

 

Isso foi possível após convênio assinado com a Diastur, que prestará o serviço de transporte escolar de forma diferenciada.

A experiência não é nova, pois cidades como São Bernardo já contam com esse serviço, como argumenta a diretora Executiva da empresa, Milena Braga Romano:

 

 

O contrato entre a Prefeitura e a Diastur é de R$ 9,8 milhões por ano, recurso proveniente dos 25% de investimentos do orçamento da Educação.

Os veículos possuem motoristas e monitores treinados especialmente para atender as crianças, todos funcionários da Diastur.

Dos 47 veículos, 15 são microonibus adaptados com capacidade para 10 lugares; 24 são microonibus convencionais com 34 lugares; e oito possuem 50 lugares.

Ao todo serão beneficiados 2400 crianças.

A frota antiga era composta por 18 veículos, dos quais alguns serão reformados para utilizar em passeios pedagógicos e outros serão leiloados.

A secretária da Educação, Dinah Zekcer, explicou que a cidade passa a atender a partir de 6 de fevereiro, uma demanda reprimida de alunos residentes em áreas mais distantes, como o Jardim Santo André, Clube de Campo e Paranapiacaba.

O novo modelo amplia em 25% o atendimento aos alunos com deficiência.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA