Santo André realiza mudanças viárias nos bairros Jardim e Bela Vista

0
295

A Prefeitura de Santo André realizou nesta terça-feira (15/10/19) mudanças viárias para melhorar a fluidez no trânsito em dois bairros.

Todas as alterações integram o Programa de Ação Imediata no Tráfego (PAIT).

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) implantou mão dupla de direção na rua Kowarick, no trecho entre a rua São José Operário e a rua Haddock Lobo, no Jardim Bela Vista.

A rua São José Operário, no mesmo bairro, também recebeu sinalização de mão dupla na via, entre a avenida Lino Jardim e a rua Kowarick.

O DET, após estudos e solicitação de comerciantes e moradores da região, realizou as mudanças para facilitar o acesso aos estabelecimentos comerciais da avenida Lino Jardim e, principalmente, para melhorar a circulação dos veículos no bairro.

Desta forma, os carros que trafegam na região central e Jardim Bela Vista podem acessar a Vila Bastos com maior facilidade, reduzindo o tempo de trajeto.

A rua do Café, no bairro Jardim, também passou a ser de mão dupla a partir desta terça-feira.

A medida possibilita o deslocamento dos moradores sem a necessidade de passar pela rua das Figueiras, eixo que já está saturado nos horários de pico.

A mudança também cria uma nova opção de acesso aos bairros Vila Alpina e Vila Guiomar.

O DET manterá banners instalados nos trechos onde as mudanças foram adotadas.

Os locais contam também com sinalização de apoio com cavaletes, além do monitoramento por parte dos agentes de trânsito, que também vão realizar rondas periódicas para orientação dos motoristas.

 

Foto: Alex Cavanha/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA