Santo André prorroga prazo para cadastramento do Cartão Prioridade até 8 de junho

0
1002

A Prefeitura de Santo André prorrogou pela segunda vez o prazo para o cadastramento de idosos acima de 65 anos que queiram tirar o Cartão Prioridade no saguão do Teatro Municipal.

O atendimento no local terminaria no dia 11 de maio e agora será feito até 8 de junho, sempre se segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Com o cartão, todos poderão passar pela catraca do ônibus sem pagar, evitando que utilizem a porta traseira para embarque e desembarque.

De acordo com a AESA  (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), até a última segunda-feira (7/05/18) foram emitidos 23.970 cartões.

A partir de 11 de junho, a emissão não será interrompida e os interessados poderão obter o benefício na sede da AESA, localizada na avenida Industrial, 600, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

A obtenção do Cartão Prioridade não é obrigatória.

Para efetivar o cadastro e garantir o acesso ao benefício, o usuário de ônibus com 65 anos ou mais deve apresentar CPF, documento com foto e comprovante recente de residência (conta de água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses e em seu nome.

Caso o idoso maior de 65 anos não tenha interesse em obter o cartão, poderá continuar entrando normalmente pela porta de trás dos ônibus, apresentando o RG ao motorista.

O cartão Melhor Idade, que já existia, continua funcionando e sendo emitido normalmente.

Este cartão é destinado apenas a idosos com idade de 60 anos a 64 anos e 11 meses de idade.

Fotos: Alex Cavanha/Divulgação PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA