Santo André inicia Operação Fim de Ano

0
303

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) de Santo André dará início nesta quinta-feira (28/11/19) à Operação Fim de Ano, visando melhorar as condições de circulação para veículos e pedestres durante as compras de Natal na região central da cidade.

Realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, a ação seguirá até 24 de dezembro, de segunda a sábado, das 7h às 20h.

Neste ano, a operação contará com o reforço das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI), além da atuação de agentes de trânsito que vão realizar ação especial de orientação e organização do tráfego nos trechos de maior movimento.

A área de abrangência inclui as avenidas Queirós dos Santos, XV de Novembro, José Caballero e Santos Dumont, além das ruas Itambé, General Glicério, Figueiras, Coronel Alfredo Fláquer, Bernardino de Campos, Campos Salles e Coronel Oliveira Lima.

A operação inclui ainda reprogramação semafórica, para otimização dos tempos, de acordo com o aumento de demanda do período de final de ano, e adequação da sinalização viária horizontal (pintura no asfalto) e vertical (placas) para melhoria na orientação da circulação de veículos e pedestres.

Se necessário, será feito o fechamento do cruzamento da rua Bernardino de Campos, na intersecção das ruas Presidente Carlos de Campos e Campos Salles, para melhorar a fluidez do acesso à rua Campos Salles.

Excepcionalmente durante o período da Operação Fim de Ano, haverá permissão de estacionamento na avenida Queirós dos Santos antes da rua Coronel Oliveira Lima, após as vagas de carga e descarga.                                                                                                                                                                                                                          Na rua Presidente Carlos de Campos, após a avenida XV de Novembro, os condutores encontrarão restrição de estacionamento no lado direito.

Haverá sinalização com cavaletes, permitindo a ampliação da área de circulação de pedestres e melhorando a fluidez do tráfego.

Nas ruas Presidente Carlos de Campos e Campos Salles, entre a avenida XV de Novembro e o calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, haverá restrição de estacionamento no lado direito.

Na rua Monte Casseros haverá restrição de estacionamento do lado direito aos sábados, com cavaletes e fitas.

Assim como todos os anos, no final do mês de novembro e em dezembro, recomenda-se aos motoristas, desde que possível, que evitem a região central, optando por outros modos de transporte.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA