Santo André abre inscrições para Educação Infantil

0
97

Estão abertas as inscrições para a Educação Infantil na rede municipal de ensino de Santo André.

Pais ou responsáveis por crianças com idade entre 0 a 5 anos, que ainda não são alunos das unidades do município, têm até o dia 25 de setembro para se inscrever na creche ou Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) mais próxima da sua residência.

Basta levar certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

Para inscrever os bebês e crianças menores de três anos, nascidas entre 1 de julho de 2015 e 25 de setembro de 2018, os pais devem procurar uma das 37 creches da cidade.

Elas são responsáveis pelo atendimento de berçário e aos alunos dos dois primeiros anos da Educação Infantil (1º ciclo inicial e 1º ciclo final).

Já as crianças de 4 e 5 anos (2º ciclo inicial e 2º ciclo final), nascidas em 1 de julho de 2013 até 30 de junho de 2015, precisam ser inscritas em uma das 51 Emeiefs da cidade.

“Os responsáveis devem fazer a inscrição em apenas uma unidade. A Secretaria de Educação organiza o período de inscrição para crianças na faixa etária de creche e pré-escola (1º e 2º ciclos). Para as creches há critérios de acesso, como mãe trabalhadora, criança com deficiência, situação de vulnerabilidade social e irmão na unidade. Mas para faixa etária de pré–escola (1º e 2º ciclos), se a criança não for contemplada com a vaga na unidade onde se inscreveu, a mesma será encaminhada para as unidades mais próximas conforme a disponibilidade de vagas”, explicou a gerente de Educação Infantil, Cláudia de Nardi.

As listas de classificação dos inscritos serão divulgadas nas unidades no dia 24 de outubro.

O período de matrículas para as creches será de 24 de outubro a 7 de novembro.

A rede municipal de ensino de Santo André atende atualmente cerca de 8,2 mil crianças com idade até 3 anos e aproximadamente 9,3 mil com idade entre 4 e 5 anos.

Para os alunos do Ensino Fundamental, que estão fora da rede, às inscrições serão de 1 a 31 de outubro, nas Emeiefs e Escolas Estaduais que neste ano serão pólos de inscrição.

 

Foto: Julio Bastos/Divulgação PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA