Santo André abre edital para renovar grafite da av. Santos Dumont

0
88

Estão abertas até o dia 25 de abril as inscrições para artistas interessados em participar da renovação da intervenção artística do viaduto Santos Dumont.

Intitulado “Arte urbana – Marcos simbólicos de Santo André”, o edital selecionará quatro projetos, que entre os dias 15 e 30 de junho deverão representar artisticamente os principais marcos simbólicos da cidade.

A Vila de Paranapiacaba, o cambuci, os parques públicos, a Sabina, o Paço Municipal, a Praça do Carmo, a rua Coronel Oliveira Lima, os grafismos das calçadas da cidade, o Monumento ao Imigrante, o Monumento ao Trabalhador, o Moinho São Jorge, o Polo Petroquímico, a Banda Lira e a Concha Acústica são alguns exemplos propostos aos artistas participantes.

A novidade deste edital em relação ao anterior é a obrigatoriedade da presença feminina.

Não serão aceitos projetos que não tenham em sua concepção ou execução o trabalho direto de mulheres.

O cachê por projeto será de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e cada artista deverá custear sua produção, materiais, serviços, alimentação, deslocamento de equipe e outros.

A área a ser grafitada tem mais de 2.600 metros quadrados.

Os critérios de seleção dos projetos serão sua integração à paisagem da cidade, a criatividade, a valorização da memória e das expressões culturais de Santo André, a capacidade técnica de execução, dentre outros.

Além do cachê, cada projeto contemplado receberá um kit de apoio com 170 latas de spray, 5 galões de tinta látex (18 litros), 25 bisnagas e 6 rolos (23 cm). O material adicional necessário será de responsabilidade dos artistas.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a plataforma CulturAZ através do link http://bit.ly/GraffitiSantoAndre.

Fotos: Alex Cavanha/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA