Rua Nova vai recapear 50Km de vias neste ano em Santo André

0
127

O Rua Nova, maior programa de asfaltamento realizado em Santo André nos últimos 20 anos, entra em nova fase e realizará o recapeamento em 50 quilômetros de vias da cidade até o final deste ano.

As intervenções começaram pela rua Espanha, no Parque das Nações, intercaladas com obras de drenagem e de combate às enchentes realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Três áreas estarão contempladas na cidade pelo programa neste ano, com investimento de R$ 50 milhões: segundo subdistrito, região da Vila Luzita e centro expandido.

O prefeito Paulo Serra esteve presente na rua Espanha nesta terça-feira (23/04/19), para conferir de perto o início da nova etapa deste audacioso programa de recapeamento de Santo André. “Viemos aqui para mostrar que o programa prossegue a todo vapor e não para mais. Até o final deste ano serão mais 50 quilômetros de asfalto novo, no próximo ano mais 120 quilômetros e somados aos 30 quilômetros que já realizamos chegaremos na nossa meta de 200 quilômetros de vias recuperadas. Com essas intervenções queremos minimizar também os impactos das enchentes e melhorar a drenagem, dando mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou.

A Prefeitura, por meio do Semasa, realizou um importante diagnóstico e mapeamento de áreas da cidade que necessitavam de intervenções de drenagem para melhorar o sistema de captação de águas e intercalou essas vias para receber o programa Rua Nova dentro do mesmo pacote de intervenções.

O programa já executou a recuperação de 30 quilômetros de asfalto em ruas do Jardim Alzira Franco, no bairro Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga e também no bairro Jardim.

O aposentado Joaquim Lucas, morador do Parque das Nações desde 1954, destacou que a gestão do prefeito Paulo Serra é a que mais deu atenção ao bairro nas últimas décadas. “Moro aqui há 65 anos e esta era uma obra muito aguardada por todos os moradores. Nosso bairro nunca teve essa atenção como a que estamos tendo e vendo agora. Não me lembro na história recente de Santo André um prefeito que olhasse tanto para a nossa região e também por toda a cidade”, comemorou.

 

Fotos: Alex Cavanha/Divulgação PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA