Ribeirão Pires resgata o Festival do Chocolate

0
933

A Prefeitura Municipal  Estância Turística de Ribeirão Pires anunciou nesta segunda-feira (26/06/17) o resgate do Festival do Chocolate após dois anos.

A décima-primeira edição será realizada em dois finais de semana: 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto no Complexo Ayrton Senna, no centro.

A abertura, no entanto, será na semana anterior, 22 de julho na Vila do Doce, com apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana do Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins.

Faz parte ainda do pacote a primeira Chocorun (ou Corrida Esporte e Vida).

O novo formato do evento de maior visibilidade de Ribeirão Pires fora do domínio – e que faz parte do calendário do Estado – vai requerer menor investimento da administração municipal, de acordo com o prefeito Adler Kiko Teixeira:

Nas seis datas do Festival estão programadas shows em dois palcos montados fora do Pavilhão.

Entre as apresentações de artistas da região, estarão presentes também Inimigos HP, Titãs, Rio Negro e Solimões, Ira, Ultraje a Rigor e Guilherme e Santiago.

O prefeito Adler Kiko Teixeira e o presidente da Aciarp, Gerardo Pedro Sauter,   afirmam que mais do que o resgate da tradição, o evento tem por objetivo atrair turistas e reavivar a auto-estima das chocolateiras para que não desistam da profissão:

A organização não divulgou a estimativa de público, porque antes de tudo prima pela qualidade.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA