Ribeirão Pires prossegue serviços de limpeza das enchentes

0
137

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires dá andamento ao trabalho de desobstrução de vias após tempestade que atingiu a cidade no início da semana (pontos atingidos por deslizamentos de terra e queda de árvores), entre os quais estão: Rua Virgílio Roncon (Vila Guerda); Rua Guimarães Rosa (Jardim Caçula); Rua Pedro Pelizon (Parque Aliança); Rua Diamantina (Ponte Seca); Rua 7 de Setembro (Vila Suíssa).

Na Avenida Humberto de Campos, em frente à Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC, queda de árvore atingiu a rede elétrica e obstruiu os dois lados da via, que, na madrugada de segunda-feira (11), com apoio da ENEL, foi liberada.

Em apoio aos profissionais que atuaram no resgate e atendimento de ocorrências decorrentes das fortes chuvas, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos auxiliaram na ação da Rua Alexandrina da Silva Aguiar, no São Caetaninho, onde foi registrado o caso mais grave com vítimas.

Foi efetuada a remoção dos escombros da casa atingida, bem como a limpeza da área com apoio de maquinário.

Bocas de lobo obstruídas por lixo após as chuvas dessa semana também estão recebendo limpeza para garantir a vazão de águas pluviais.

Outras vias, também afetadas pelas chuvas, entre as quais está a Rua Caiçara, no São Caetaninho, estão recebendo serviços, como remoção de paralelepípedo para nivelamento de solo e recolocação dos bloquetes.

Na Rua Zequinha de Abreu, no Roncon, também está sendo efetuada manutenção (via de paralelepípedos). Serviço de capinação está sendo executado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, Rua Santino Gianasi, na viela da Escola Estadual Felício Laurito entre outros locais.

Ponto de ônibus na Francisco Monteiro, próximo à Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni, está sendo revitalizado.

A Secretaria de Serviços Urbanos trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores.

Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período.

Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA