Ribeirão Pires estimula alunos no Aprendendo em Casa

0
205

O isolamento social, uma das medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus (COVID-19), mudou a rotina das cerca 7.500 alunos na rede municipal de Ribeirão Pires.

Com a contribuição dos pais e responsáveis, os estudantes, desde o Berçário, com atividades lúdicas, até o Ensino Fundamental, participam do programa “Aprendendo em Casa”.

Pela ação, os alunos recebem via Internet conteúdo pertinente a cada segmento escolar.

Os gestores seguem orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e todo conteúdo estimula habilidades e competências que são norteadores do processo de aprendizagem.

O pai do estudante Raul Kenzo, do 4º ano B da E.M. Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, agradeceu o empenho dos professores. “As atividades estão bem explicadas. O material organizado. Os professores estão de parabéns”, disse.

Para viabilizar o projeto “Aprendendo em Casa”, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.

A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, explica os profissionais estão engajados e disponíveis para atender as famílias devido à mudança na rotina. “No momento, não podem ser dadas aulas presenciais em função do isolamento social.  Porém, a Secretaria de Educação está recebendo informações sobre o andamento das atividades pedagógicas. Muitas famílias estão se adaptando bem, estimulando o aprendizado, lendo e interagindo com os filhos”, explicou a secretária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA