Ribeirão Pires e Rigras retomam projeto “Aprender a ser passageiro”

0
147

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, retomou nesse mês parceria com a concessionária das linhas municipais da cidade, a Rigras, para a realização de atividades do projeto “Aprender a ser passageiro”.

Pela iniciativa, estudantes da rede pública com idade entre 4 e 10 anos são conscientizados sobre a importância da conservação dos veículos coletivos e do uso do transporte público como alternativa de mobilidade urbana e preservação ambiental.

Na última semana, 45 crianças da Escola Municipal Professora Lavínia de Figueiredo Arnoni conheceram o pátio da Rigras, a área operacional da frota de ônibus municipais e também viram de perto, por dentro e por fora, como é o veículo.

Entre os objetivos do projeto, que integra o trabalho de “Educação para o Trânsito” da Prefeitura, está conscientizar as crianças sobre os malefícios de atitudes de depredação e vandalismo, bem como dimensionar o que é o transporte coletivo.

As ações de “Educação para o Trânsito” envolvem diferentes aspectos da formação dos estudantes, como a apresentação das leis de trânsito, boas práticas enquanto pedestres, ciclistas e condutores, noções sobre mobilidade urbana, e, especialmente, o respeito à vida.

Em 2017, cerca de 800 alunos foram atendidos pelo projeto da Secretaria de Transportes e Trânsito, em parceria com a Rigras e com o apoio da Secretaria de Educação.

“As ações de educação no trânsito são de extrema importância para a redução dos indicadores de acidentes em nossa cidade, muitas vezes causados por descuido ou imprudência. Respeitar as leis de trânsito é respeitar a vida”, disse o secretário de Transporte e Trânsito de Ribeirão Pires, José Adão Alves.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA