Reinaugurada Casa da Gestante no HMU de São Bernardo

0
1328

A Prefeitura de São Bernardo realizou, nesta segunda-feira (18/09/17), a reinauguração da “Casa da Gestante”, no Hospital Municipal Universitário (HMU), na Avenida Bispo César Dacorso Filho, 161, no Rudge Ramos.

O Prefeito Orlando Morando, esteve na solenidade acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e demais autoridades.


A “Casa da Gestante” estava interditada desde o mês de março, quando o hospital sofreu com uma forte chuva que alagou toda a sua estrutura. O espaço passou por uma ampla obra de revitalização e modernização, onde foram investidos cerca de R$ 125 mil. Durante a cerimônia, o chefe do Executivo cortou a fita de inauguração.


“Estive aqui no dia da inundação, nesse dia percebi o quanto os funcionários são apaixonados pela profissão e pelo hospital. Presenciei médicos, enfermeiros e técnicos, com as calças erguidas e vassouras e rodos na mão, a intenção era arrumar o espaço e voltar para o trabalho. Hoje, eu tenho extrema satisfação de devolver a Casa da Gestante para o HMU, reconheço a importância do local e principalmente o trabalho que vem sendo realizado para salvar vidas”, comentou Morando.

Também durante o ato, Dr. Geraldo Reple esclareceu que São Bernardo foi a segunda cidade, do estado de São Paulo, a receber uma estrutura como essa. “Essa casa foi inaugurada em 2000 e agora, com muito orgulho, estamos reinaugurando um equipamento de Saúde ao município. É uma honra poder entregar um espaço como esse, tão importante para gestantes, puérperas e recém-nascidos. Esse lugar já ajudou a contar muitas histórias felizes e agora, com a mudança, continuaremos contanto”, disse.

O novo espaço tem capacidade para receber sete gestantes, de alto risco, e três puérperas com recém-nascidos.

Todas as pacientes, internadas, são acompanhadas por uma equipe multiprofissional, composta por médicos ginecologistas e obstetras, pediatras, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem e dentistas, que oferecem todo o auxílio necessário para preservar a saúde e a vida das mães e das crianças.

O prefeito Orlando Morando também aproveitou a oportunidade para pedir apoio aos funcionários, em relação ao atendimento com os pacientes.  “Estamos trabalhando, incansavelmente, para a Saúde de São Bernardo. Gostaria de pedir, a todos os funcionários que eles realizem um atendimento humanizado e diferenciado. Ser atendido por profissionais atenciosos e preocupados, faz total diferença, por isso, conto com a ajuda de todos vocês, para melhorar o sistema de saúde do município”, discursou Morando.

 

Foto: Omar Matsumoto/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA