Projeto de Carla Zambelli propõe prisão perpétua

0
291

Nesta segunda-feira (2/08/19), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) publicou em suas redes sociais que está preparando um projeto para propor a prisão perpetua.

Apesar da publicação, ela não explicou quais crimes seriam passíveis dessa punição.

– Prisão perpétua. Já estou preparando um projeto para propormos – disse a parlamentar.

Ela fez essa afirmação após compartilhar uma publicação do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, com críticas à pena de prisão domiciliar do assassino de João Hélio, que foi morto quando tinha 6 anos.

– Responsável por assassinato brutal de criança, embora condenado a 39 anos de prisão, foi na prática libertado após dez anos. Barata a vida humana no Brasil. Em outros países, seria perpétua. O projeto de lei anticrime, se aprovado, impediria essa vergonhosa injustiça – disse o ministro na publicação compartilhada pela deputada.

O crime ocorreu em 2007, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A criança estava em um carro com sua mãe e irmã quando foram assaltados.

As duas conseguiram sair, mas João Hélio ficou preso ao cinto de segurança pelo lado de fora quando um dos criminosos fechou a porta e arrancou com o veículo.

O menino foi arrastado por sete quilômetros ao longo de quatro bairros.

A Justiça concedeu a Carlos Roberto, um dos assassinos da criança, a progressão de regime aberto, que é cumprido em Casas de Albergado.

Já que a cidade do Rio de Janeiro só tem uma unidade do tipo, foi permitido ao criminosos que ele cumpra a pena em casa.

O homem estava preso há dez anos e seis meses e foi condenado a 39 anos de prisão.

 

Publicação Pleno.News

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA