Programa Segurança 360 Graus é lançado em São Caetano

0
49

A Prefeitura de São Caetano  tem a Segurança como um de seus principais pilares. Embasado nesta diretriz, o prefeito José Auricchio Júnior lançou o Programa Segurança 360°, que tem como destaque a implantação de amplo sistema de monitoramento por meio de 220 novas câmeras.

O ato foi realizado na noite de quarta-feira (15/5/19), no Espaço Nelly Pellegrino, no prédio onde funciona a Câmara Municipal.

O novo sistema de monitoramento terá câmeras de alcance diferenciado, softwares, hardwares, manutenção e substituição de equipamentos, além de profissionais para o monitoramento.

O edital foi assinado pelo chefe do Executivo durante a cerimônia.

“Trata-se de um sistema completo de monitoramento, com 220 câmeras instaladas em pontos estratégicos, previamente definidos pelas Forças de Segurança, representadas pelas Polícias Militar e Civil, e pela nossa GCM , explicou Auricchio.

O Programa Segurança 360º reúne ainda o Detecta (barreiras inteligentes com outras 64 câmeras de leitura de placas); aquisição de drones e capacitação de guardas municipais para operá-los; nova frota, armamento e uniformes da GCM; e a Parceria Público-Privada da Iluminação, que prevê a troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio por LED.

O prefeito também antecipou a criação do GPS (Gabinete Permanente de Segurança). “Serão reuniões mensais com os representantes do alto escalão das Polícias Militar e Civil, da GCM, e da Secretaria de Segurança.

Desta forma conseguiremos delinear ações efetivas para levar cada vez mais segurança ao morador de São Caetano do Sul. Temos de aproveitar esta integração das Forças de Segurança, jamais vista na cidade”, finalizou Auricchio.

O evento foi prestigiado por secretários municipais, vereadores e autoridades das Forças de Segurança, como o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Claudinei da Silva Magalhães, o comandante da CPA/M-6, coronel Renato Nery Machado, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Rodrigo Rocco Razuk Maluf, a delegada titular de São Caetano do Sul, Kátia Regina Cristófaro Martins, e o delegado Cristiano Domingues Alves, além de representantes do Tiro de Guerra e do Corpo de Bombeiros.

Os novos investimentos no setor têm o objetivo de fazer São Caetano alcançar posição ainda mais destacada na Segurança.

Levantamento divulgado pelo Instituto Sou da Paz na semana passada colocou a cidade como a mais segura da Região Metropolitana e a terceira de todo o Estado de São Paulo entre municípios com mais de 50 mil habitantes.

No mesmo ato foi empossado o Cosem (Conselho de Segurança Municipal) para o biênio 2019/2021, com 40 representantes, sendo 20 da sociedade civil, 12 do Poder Público, e oito das polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros.

“Este novo Cosem ampliará a integração entre o Poder Público, as Forças de Segurança, e a sociedade civil”, resumiu o presidente do Conselho e secretário municipal de Segurança, Jorge Martins Salgado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA