Professores e doentes crônicos já podem tomar a vacina contra gripe em SBC

0
508

A partir desta quarta-feira (09/05/18) portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e privada começam a ser imunizados contra o vírus da influenza em São Bernardo.

A campanha foi iniciada no dia 23/04 e, desde então, já vacinou 33.564 pessoas, entre público acima de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, gestantes, puérperas e profissionais da Saúde.

A principal intenção da campanha é evitar o cenário de 2016, quando o município confirmou 174 casos de influenza e 12 óbitos.

“Estamos disponibilizando doses da vacina em todas as nossas unidades de Saúde. A nossa meta é proteger a população e evitar que o vírus da influenza se aproxime de nossa cidade”, salientou o prefeito Orlando Morando.

Neste ano, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a cidade é imunizar 159.381 pessoas.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, celebrou os resultados do primeiro balanço, mas ressaltou que as pessoas que ainda não se imunizaram devem se conscientizar e procurar os postos de vacinação.

“A gripe está se modificando todos os anos e se tornando mais forte. A dose serve para proteger as pessoas e evitar que elas fiquem doentes. Por isso, precisamos incentivar as pessoas a procurarem os postos de vacinação e a se protegerem. A prevenção é sempre o melhor caminho e evita graves problemas de saúde”, disse Reple.

Para receber a dose da vacina, basta comparecer a uma das 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Os portadores de doenças crônicas devem levar um laudo médico. O horário de atendimento é das 7h às 17h.

Dia D – O município também se prepara para o Dia Nacional de Imunização, marcado para o próximo sábado (12/05/18).

Além das unidades de saúde, São Bernardo firmou parceria com supermercados e shoppings da região para também ofertar doses da vacina.

Foto: Omar Matsumoto/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA