Prefeitos da região entregam termo de compromisso aos candidatos para obras do monotrilho

0
182

Encerrado o 1º turno das eleições no último domingo ()7/10/18), em que se definiu os dois concorrentes que vão disputar o segundo turno ao Governo de São Paulo, os prefeitos da região resolveram entregar um termo de compromisso aos candidatos João Dória, do PSDB, e Márcio França, do PSB, para dar andamento ao metrô no ABC num prazo de 12 meses após assumir o cargo.

Através do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o prefeito de São Bernardo e presidente da autarquia ficou responsável pela entrega do documento ao candidato João Dória, enquanto o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira, terá a incumbência de colher a assinatura do concorrente Márcio França.

Se eles se comprometerem, o Consórcio vai cobrar do vencedor a retomada da discussão e das primeiras ações para dar andamento ao projeto.

Segundo o presidente Orlando Morando, é o futuro governador que precisará ter a iniciativa de buscar recursos ou remanejar orçamento para a obra, cujo aporte será de R$ 500 milhões ao Estado.

A teor da carta envolve os seis municípios consorciados – Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – e contém apenas a priorização da Linha 18-Bronze.

As outras demandas do Consórcio junto ao Estado não foram citadas. Orlando Morando explica que é para não perder o foco:

O compromisso poderá ser estendido também aos candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) se o objetivo com os futuros governadores for alcançado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA