Prefeitos antecipam feriado de Corpus Christi para 6ª no ABC

0
242

Em Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por videoconferência na manhã desta terça-feira, que reuniu os prefeitos dos sete municípios que compõem a região, foi acordada a proposta de antecipação do feriado de Corpus Christi para a próxima sexta-feira.

Conforme deliberação, cada um dos sete prefeitos enviará Projeto de Lei para aprovação das Câmaras Municipais.

A medida é um esforço regional para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Grande ABC, com foco na minimização de danos e preservação de vidas.

O principal fator considerado pelos prefeitos para a antecipação do feriado em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra foi o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica Federal, programado para ser realizado até quinta-feira.

Em relação à próxima segunda-feira, governador João Doria encaminhou para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a proposta de antecipar o feriado estadual de 9 de julho.

A medida, caso aprovada pelos deputados estaduais, valerá para todo o estado de São Paulo.

A população, nesse momento de crise, deve colaborar com o poder público e sair de casa somente se for estritamente necessário.

Portanto, as medidas reforçam a necessidade de conscientização para que todos fiquem em casa e, na impossibilidade, usem máscara para proteção contra a Covid-19.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA