Praça de São Caetano ganha Monumento ao Terço dos Homens

0
1371

Nesta sexta-feira (10/08/18), às 19h30, a Prefeitura de São Caetano  fará a entrega do Monumento ao Terço dos Homens, na Praça Ivanhoé Spósito.

Localizada na confluência da Rua Humberto de Campos com a Rua Luiz Cláudio Capovilla Filho, no Bairro São José, a praça foi totalmente revitalizada para receber a capela com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em seu interior.

As obras foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), atendendo à solicitação de moradores, dos devotos da padroeira, e da indicação do vereador Ricardo Andrejuk para o estabelecimento do monumento ao Terço dos Homens. “A praça ficou delicada, e pode ser frequentada tanto por religiosos para a reza do terço, como pelos moradores”, comenta Iliomar Darronqui, secretário da Sesurb.

No entorno da praça foi feita a inserção de um gramado representando o cordão do terço.

As contas são simbolizadas por buchinhas (planta semelhante a uma bucha de banho). Uma cruz de ferro, de 3m de altura, adorna a estrutura.

Entre as obras realizadas pela Pasta, foram efetuados a colocação do piso, o conserto das muretas e de todo o passeio público.

Foram realizados também serviços de pintura, de serralheria (confecção de gaiolas para os refletores e solda da cruz de ferro), a instalação de refletores com lâmpadas de LED e a colocação de telhas, compondo o telhado da capela.

No Brasil, o Movimento Terço dos Homens foi fundado por Frei Peregrino, em 1936, no povoado Vila da Providência, hoje cidade de Itabi, em Sergipe.

Desde então, esses grupos de oração continuam crescendo por todo país.

Em São Caetano, quase todas as paróquias têm reuniões semanais dos devotos.

 

Foto: Divulgação PMSCS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA