Praça Cardeal Arcoverde é o segundo ponto com Wi-Fácil em SCS

0
196

São Caetano  já tem mais um local de acesso gratuito à internet: a Prefeitura entregou nesta quarta-feira (12/09) o segundo ponto do programa Wi-Fácil na Praça Cardeal Arcoverde, no Centro.

E no próximo domingo (16/09), às 10h30, será aberto o terceiro ponto de internet grátis na Praça dos Imigrantes (Av. Presidente Kennedy, com Av. Tijucussú, Bairro Olímpico).

O Wi-Fácil foi lançado no último domingo (09/09), no Espaço Verde Chico Mendes.

Segundo o prefeito José Auricchio Júnior, a oferta de internet gratuita em locais públicos da cidade é um compromisso de sua gestão: “Nosso objetivo é transformar São Caetano numa cidade moderna e conectada”, afirma.

Robson Pereira, diretor da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura, destaca que o programa Wi-Fácil é parte integrante de um amplo pacote de modernização tecnológica do município, possível graças à implantação de 127 km de fibra ótica.

Para acessar a internet nessas áreas públicas, o usuário deverá conectar-se à rede “Wi-Fácil São Caetano do Sul” e fazer a autenticação por meio de conta no Facebook ou e-mail.

O tempo de conexão é de até uma hora por dia, em cada ponto.

Após 10 minutos sem uso, o sistema encerra a sessão atual, mas o internauta poderá se reconectar novamente até a soma de todos os acessos individuais alcançar o limite de 60 minutos naquele local.

 

Fotos: Divulgação PMSCS

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA