Paulo Serra: “Santo André lança o edital da Vila Luzita nesta sexta”

0
861

Na primeira participação cara a cara com o comunicador Laércio Maciel no programa Papo da Tarde, nesta quinta-feira (07/06/18), o prefeito Paulo Serra  (PSDB) anunciou com exclusividade que o edital para o transporte da Vila Luzita será lançado nesta sexta-feira (08/06/18) após alguns adiamentos por questões técnicas.

Desde 8 de outubro de 2016 a empresa Suzantur está prestando serviços com contrato precário.

Na ocasião, ainda no governo do petista Carlos Grana, a Expresso Guarará decretou o encerramento das atividades.

Este foi apenas um dos temas abordados pelo chefe do Executivo.

O tucano fez um balanço de quase um ano e meio de gestão, desde que assumiu a Prefeitura em 1º de janeiro de 2017, quando encontrou uma dívida de mais de R$ 300 milhões.

A herança maldita resultou em uma série de medidas de contingenciamento como o fim dos aluguéis de prédios públicos, o corte de comissionados e veículos oficiais, a venda de 140 veículos, a revisão dos contratos e a suspensão dos pagamentos atrasados a fornecedores.

A aplicação de tais medidas não encerrou os problemas financeiros da administração, mas acabou com o déficit operacional e a cidade conseguiu elevar o conceito de E para B, o que reabriu o leque para empréstimos.

Paulo Serra contou ainda que o programa Banho de Luz está dando conta do recado, ainda que de forma modesta porque a lâmpada de LED tem um preço elevado no mercado.

Dos 50 mil pontos , 20 mil foram trocados até o momento.

Outros assuntos em destaque foram as enchentes, que na sua opinião deverá ter uma solução regional; e o andamento das obras de 7 creches das 10 prometidas em campanha.

Por fim, Paulo Serra afirmou que pretende deixar um legado para os próximos 35 anos, quando a cidade completará 500 anos de fundação.

Ouça o áudio na íntegra:

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA