Paulo Serra protocola projeto de reajuste de 8% aos servidores públicos

0
154

O prefeito Paulo Serra esteve na sessão ordinária desta terça (10/09/19) na Câmara de Santo André para protocolar o projeto de lei que visa conceder reajuste salarial de 8% aos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração pública a partir de janeiro de 2020, retroativo a abril de 2019.

Pela proposta haverá também manutenção dos benefícios como auxílio-babá, auxílio-creche, auxílio-distância e auxílio-transporte, entre outros.

Caso a inflação apurada no período de maio de 2019 a abril de 2020 seja superior a 2,69%, a diferença superior será concedida no mês de maio de 2020.

Mas, se a inflação for menor, o servidor terá aumento real.

O impacto no orçamento será de R$ 60 milhões e só foi possível após reequilibrar as contas do tesouro municipal através do contingenciamento que afetou todas as áreas.

O Município não irá comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige um gasto de até 50% com o funcionalismo.

Santo André investe 40% com os servidores

O prefeito Paulo Serra  contestou a afirmação do Sindserv de que eles terão perdas reais e ficarão sem reajuste neste ano:

 

 

Durante a apresentação na tribuna, o chefe do Executivo anunciou ainda um programa de reclassificação das mais diversas categorias.

 

 

Paulo Serra afirmou que foram cerca de seis rodadas de negociações sem sucesso.

Representantes do Sindicato dos Servidores rejeitaram as propostas anteriores.

Santo André possui aproximadamente 14 mil servidores .

 

 

Foto: Roberto Matos/Câmara SA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA