Paulo Serra anuncia antecipação da entrega do viaduto Adib Chammas para setembro

0
489

Na primeira agenda externa do ano, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, fez vistoria nas obras do viaduto Adib Chammas e anunciou a antecipação da entrega para o dia 22 de setembro deste ano, sem prejuízo na qualidade do trabalho.

 

 

A previsão inicial era janeiro de 2021.

A antecipação de quatro meses deve-se ao uso de novas tecnologias.

A obra atinge 30% de execução.

O acompanhamento da construção tem sido realizado todos os meses pelo chefe do Executivo e engenheiros da empresa responsável, a Terracom, que apresentou todos os detalhes do planejamento.

Cerca de 80 a 100 funcionários atuam no canteiro de obras desde agosto de 2019.

O principal diferencial é o método adotado, conhecido por balanço sucessivo, para minimizar o impacto na mobilidade urbana.

A obra de 172 metros da duplicação possui dois lados, que são escorados simultaneamente e se encontram no ponto central.

São 19 aduelas de concreto no total.

Pelo balanço apresentado pela construtora, a infraestrutura (blocos e estacas) está 100% concluída; bem como a mesoestrutura (pilares).

Já a grua está com 50% da evolução de serviços e as treliças, 25%.

Nesta fase tiveram que fazer algumas alterações por causa de interferências não previstas, como um bloco de concreto abandonado e o solo com baixa resistência geotécnica.

A duplicação do viaduto faz parte de um pacote de obras de mobilidade que está sendo realizado com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e que prevê ainda novas alças do viaduto Castelo Branco e corredores de ônibus.

O financiamento foi de US$ 50 milhões.

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA