Partiu ABC ajuda usuários de ônibus de São Bernardo em tempo real

0
1208

Em mais uma política de aliar modernização e efetividade no serviço ofertado à população de São Bernardo, a Prefeitura, em parceria com SBC Trans – operadora responsável pelo transporte coletivo da cidade –, promoveram, nesta terça-feira (04/07), o lançamento do aplicativo “Partiu SBC”, que vem com objetivo de identificar exatamente onde os ônibus das linhas municipais estão e a previsão de passagem pelos pontos de cada linha.

Tudo em tempo real, já que as informações são atualizadas a cada 15 segundos.

O Aplicativo foi elaborado para os sistemas IOS e Android com downloads gratuitos, garantindo que o alcance chegue aos 250 mil munícipes que utilizam o transporte público municipal.

O mecanismo tecnológico é pioneiro no município.

A gestão anterior, por exemplo, sequer esboçou estudos para a implantação deste serviço.

Chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando percorreu de transporte coletivo utilizando os serviços inaugurais do app.

“Nossa cidade é muito grande e representativa para que um aplicativo como este não tivesse sido implementado antes. Pedimos por este plano e conseguimos trazê-lo agora para mais um passo em busca de melhorar o transporte coletivo da cidade e o cotidiano dos nossos usuários”, pontuou o prefeito, que fez o percurso do ônibus 033 Pinheiro, que ligou o Paço Municipal até a Praça Brasil.

O presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo) de São Bernardo, Ademir Silvestre, a diretora-executiva da SBC Trans, Milena Braga, demais secretários da atual gestão, vereadores, além de moradores e comerciantes locais prestigiaram o ato de lançamento do aplicativo.

“É uma das importantes conquistas efetivas para a nossa população, porque dá comodidade no uso do serviço público. Isso vai permitir colocar São Bernardo em igualdade com outras cidade e permitindo que seu usuário se programe”, destacou Silvestre.

O atual governo destacou o mecanismo como uma das prioridades e buscou a participação popular, uma vez que o nome do app foi escolhido por enquete dos próprios usuários.

“Nosso trabalho vem sendo com foco na excelência e a atual gestão tem permitido essa parceria. Vamos avançando com nosso trabalho”, pontuou Milena Braga.

Além das plataformas eletrônicas, o “Partiu SBC” está disponível nos monitores do Terminal João Setti, Rua Domingos João Balotim, 80, Centro, e, dentro dos próximos 30 dias nos demais terminais da cidade.

Em maio, a Prefeitura de São Bernardo anunciou a reforma de todos os abrigos de ônibus da cidade, a previsão de entrega de novas estruturas é setembro deste ano.

Além da reforma, os novos pontos de ônibus também passam a disponibilizar material informativo, como apresentação das linhas atendidas.

O processo de revitalização também está sendo executado pela concessionária SBCTrans, sem custos diretos à Administração.

O investimento da empresa na revitalização de cada abrigo do Centro foi de, em média, R$ 2,7 mil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA