Ouvidoria de Santo André atende em novo endereço

0
122

A Ouvidoria de Santo André passou a atender em novo endereço.

O órgão, que antes funcionava na rua Dr. Cesário Mota, agora está localizado em prédio na rua Elisa Fláquer, 37, no Centro.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

A mudança de endereço teve como objetivo facilitar o acesso dos munícipes ao órgão, que agora fica mais próximo aos locais de atendimento ao público que funcionam no Paço Municipal e no Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André).

“Com a mudança de endereço, a Ouvidoria vai ficar mais próxima do Paço Municipal e, consequentemente, mais acessível para a população. Além disso, ao estar localizada em área de maior fluxo de pessoas, a Ouvidoria ganha visibilidade, inclusive chamando a atenção de quem passa na frente”, afirmou a ouvidora de Santo André, Oswana Fameli.

De acordo com levantamento realizado pela nova gestão do órgão, houve crescimento de 25% no numero de pessoas atendidas, entre solicitações e encaminhamentos, na comparação com a antiga sede.

A transferência garantiu ainda economia de recursos públicos, já que o custo com aluguel é 40% menor em relação ao antigo local.

O atendimento por telefone continua sendo feito pelo número 4437-1150, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compromissos – A atual gestão da Ouvidoria de Santo André teve início em março deste ano, quanto tomou posse a ouvidora Oswana Fameli, para mandato de dois anos.

Assim que assumiu o cargo, Fameli estabeleceu lista de dez compromissos para serem realizados nos primeiros meses de trabalho.

Cerca de 90% das medidas anunciadas foram cumpridas – uma delas foi a mudança de sede do órgão.

“A revisão e atualização das informações no site e nas redes sociais da Ouvidoria também já foi feita, com o objetivo de agilizar e facilitar a vida de quem procura o órgão. Já foram realizadas visitas ao prefeito, às secretarias e autarquias. Agora estamos agendando visitas a espaços onde acontecem muitas demandas, com o acompanhamento das soluções”, afirmou a ouvidora Oswana Fameli.

“Nosso trabalho é focado na humanização do atendimento, intensificando o contato com o munícipe e também com as áreas da administração responsáveis pelos serviços, para a garantia do atendimento das demandas”, complementou.

Foto: Alex Cavanha/Divulgação PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA