Ouvidoria de Ribeirão Pires recebe 300 queixas em 2018

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A Ouvidoria da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires fechou balanço de atendimentos realizados entre janeiro e abril de 2018.

No primeiro quadrimestre do ano, o setor recebeu e atendeu 314 solicitações de moradores da cidade.

Entre os assuntos mais demandados estão serviços de manutenção em vias. Em 2017, a Ouvidoria recebeu e atendeu 813 solicitações.

“Trabalhamos com carinho para acolher os pedidos e informações passadas pelos moradores por meio do canal da Ouvidoria. Direcionamos essas solicitações aos setores responsáveis pelas demandas apresentadas, para esclarecimentos e também providências, quando necessárias. Com isso, a população contribui no processo de constante aperfeiçoamento do trabalho da Prefeitura”, avaliou a Ouvidora Municipal, Dayane Ramos Nascimento.

No primeiro trimestre deste ano a Ouvidoria de Ribeirão Pires recebeu 364 demandas com assuntos referentes à capinação, iluminação pública, tapa buraco, terrenos abandonados, manutenção em vias públicas e construção irregular.

Foram 140 e-mails, 142 ligações e pessoalmente foram 82 atendimentos.

A partir desse mês, a Ouvidoria Municipal da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou os atendimentos também por meio de nova plataforma online – no sistema e-Ouv.

Através de convênio celebrado com o Ministério da Transparência e a Controladoria Geral da União, o município terá, a partir de agora, mais agilidade nos atendimentos realizados pela Ouvidoria por meio do site da Prefeitura –www.ribeiraopires.sp.gov.br.

O e-Ouv é um canal integrado para encaminhamento de manifestações – denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

Por meio da plataforma, ao realizar cadastro, pessoas físicas ou jurídicas podem criar um perfil, fazer login e ter acesso ao histórico de todas as manifestações para consulta. O cadastro é opcional.

Além de receber manifestações pelo e-Ouv, a Ouvidoria Municipal de Ribeirão Pires mantém os demais canais de atendimento já existentes com a população.

Reclamações, sugestões, entre outros, podem ser registrados junto à Ouvidoria por meio do e-mailouvidoria@ribeiraopires.sp.gov.br, pelo telefone 156 (ligações somente feitas a partir de telefones de Ribeirão Pires), ou pessoalmente (seg. a sex., das 8h às 17h, à Rua Miguel Prisco, 288 – Entrada do Paço Municipal).

“Trabalhamos para aprimorar a cada dia o trabalho realizado por nossa Ouvidoria Municipal com o principal objetivo de manter diálogo aberto com a sociedade, conhecendo suas demandas e contribuindo com a constante melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou a secretária de Governo.

 

Foto: Divulgação PMRP

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