Operação São Bernardo Mais Segura contabiliza 26 prisões em 12 horas

0
110

Com foco no combate à criminalidade foi deflagrada às seis horas da manhã desta quinta-feira (09/01/20) a segunda Operação São Bernardo Mais Segura.

De acordo com o prefeito Orlando Morando a intenção é promover essas operações mês a mês, porém sem datas pré-fixadas para não alertar a bandidagem:

 

 

Estão envolvidos na operação 116 profissionais e 61 viaturas da Polícia Militar, incluindo a cavalaria e helicópteros;  mais 90 policiais e 41 viaturas da Polícia Civil; e 150 guardas civis municipais e 42 viaturas da corporação.

Em balanço parcial das primeiras 12 horas de ação integrada foram contabilizadas 26 prisões, sendo quatro flagrantes, 14 mandados cível e oito mandados criminais.

Entre os detidos estão três indivíduos acusados de violência doméstica, incluindo um criminoso procurado pelas forças policiais por crimes cometidos no bairro Montanhão.

Além disso, um jovem de 19 anos foi detido por roubos a residências, veículos e transeuntes de São Bernardo.

A operação ainda recuperar 8 veículos e realizar vistoria em outros 162 carros e motocicletas.

O patrulhamento terminou às 11h59 da noite desta quinta-feira.

O comandante do CPA/M6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana-6), coronel Renato Nery Machado, afirmou que a integração das forças policiais já permitiu a São Bernardo registrar uma produtividade positiva nos indicadores mesmo durante o período de festas natalinas, quando há um aumento significativo de consumidores nos centros comerciais:

 

 

Dados divulgados pela Polícia Militar mostram que São Bernardo encerrou o mês de novembro com queda de 9% o número de furto de veículos, na comparação com o mesmo período de 2018.

Os roubos em gerais também tiveram recuo de 1% no período.

 

Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Janete Ogawa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA