Operação Papai Noel termina com 96 ações em SA

0
109

A Operação Papai Noel, que durante o mês de dezembro atuou em 12 regiões de comércio popular de Santo André, realizou 96 ações de patrulhamento com caráter preventivo com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Civil e demais equipes da Prefeitura.

Esta importante medida garantiu um Natal mais tranquilo para as pessoas que realizavam suas compras.

A operação percorreu as ruas Coronel Oliveira Lima e Carijós, alameda Vieira de Carvalho, e vias da Vila Luzita, Camilópolis, Santa Teresinha, Parque das Nações e Centro.

Durante este período, as forças policiais realizaram também 115 ações em diversos pontos da região central e averiguaram 150 pessoas com atitude suspeita.

Duas armas foram apreendidas e três pessoas foram detidas.

O secretário de Segurança Cidadã, José Roberto Crisóstomo, destaca a importância da atuação das forças policiais nestas épocas do ano. “Colhemos bons frutos dessa operação, proporcionando maior sensação de segurança para a população e também realizando o patrulhamento ostensivo, de fiscalização e de abordagem nos casos que atendemos em flagrante. Com esse conjunto de medidas levamos mais tranquilidade ao andreense que circulava nas regiões de comércio da cidade”, afirmou.

A Operação Papai Noel contou com a ajuda do monitoramento das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI).

Já a fiscalização de comércios irregulares e ambulantes foi feita por equipes da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social atuou na abordagem e oferta de atendimento às pessoas em situação de rua.

 

Foto: Alex Cavanha/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA