O brilho e o espírito do Natal também vão chegar ao Corredor ABD, que liga o bairro de São Mateus, na zona Leste da capital paulista, ao Jabaquara, na zona Sul, passando por municípios do ABC.
Pelo menos é o que promete a Metra, concessionária do Corredor.
A empresa, a partir desta segunda-feira, 04 de dezembro, vai colocar em circulação um ônibus especialmente decorado por dentro e por fora em alusão à data, com iluminação de Led, enfeites como bolinhas, sinos, estrelas, laços e pinhas, além de uma adesivação com símbolos da época.
O ônibus vai se revezar nas linhas. A programação ainda vai ser divulgada no site e nas redes sociais da empresa.
O Papai Noel vai deixar o trenó um pouco e vai guiar “busão”. Aliás, uma equipe de “Papais Noéis”. É que alguns motoristas da Metra vão dirigir com a roupa do Bom Velhinho, distribuindo doces e simpatia para as crianças que embarcarem no ônibus natalino.
Um destes “Motoristas-Nóeis” é Manoel de Almeida Brun, que está somente há três meses na Metra, e que disse que ganhou este “presente de boas vindas”. Diversos motoristas se inscreveram interessados em dirigir o Ônibus Natalino da Metra e Manoel foi um dos selecionados. É a primeira vez conduzindo um veículo com os trajes natalinos. A expectativa é grande.
Manoel e os outros funcionários da Metra tiveram a oportunidade de sentir o gostinho de dirigir e andar no ônibus natalino, que foi apresentado neste sábado, 02 de dezembro, na festa de comemoração pelo fim de ano.
Além de uma churrascada, a empresa presenteou os funcionários com apresentações musicais (algumas com a exibição de shows dos próprios trabalhadores), brinquedos para as crianças, passeios no ônibus natalino, num caminhão de bombeiros e na jardineira Chevrolet ano 1956, restaurada pela Auto Viação ABC, do mesmo grupo empresarial da Metra, o Grupo ABC.
De acordo com a diretora-executiva da Metra, Maria Beatriz Setti Braga, a festa deste ano teve dois motivos a mais para comemorar: a empresa conseguiu o maior índice de sua história relativo à satisfação do cliente, de acordo com ranking da gerenciadora do sistema (EMTU), e também o aniversário de 20 anos de atuação no corredor São Mateus-Jabaquara.
“Desde 2008 lideramos o índice de satisfação do cliente e, agora, em 2017, foi o maior de nossa história: 85,2%. Para os próximos anos queremos notas mais elevadas. A EMTU tem vários índices e lideramos praticamente todos, mas este do cliente é o mais importante para nós. O passageiro está no nosso dia a dia.” – disse Beatriz.
A proprietária da Metra ainda enumerou as principais ações da empresa para ter a avaliação positiva dos passageiros.
“Pontualidade, nossa velocidade no corredor, a conservação e limpeza dos ônibus. Recebemos também elogios por causa do ar-condicionado na maior parte de nossa frota, que é um ponto que cada vez mais o passageiro exige. Ônibus com Wi-fi e o sistema Low Entry (piso baixo) também são aspectos considerados importantes pelos passageiros. É um conjunto de ações” – explicou.
Sobre os 20 anos da empresa, que foram completados em 24 de maio de 2017, a Metra prepara um livro comemorativo, com histórias, dados do Corredor e muitas fotos antigas e recentes.
Áudio do Boletim do Adamo