Obras no Saracantan Colina, em SBC, serão entregues em março

0
218

Prevista para ser concluída em março de 2020, a primeira etapa do projeto integrado de urbanização, canalização, implantação de sistema viário, produção habitacional e revitalização de equipamento esportivo na região dos córregos Saracantan e Colina, no bairro Montanhão, segue em ritmo acelerado de execução.

Com investimentos totais de R$ 80 milhões, o conjunto de obras previsto para a região irá beneficiar mais de 1.670 famílias dos bairros Vila Vanguarda, Canarinho, Vila Feliz e adjacências.

Nesta primeira etapa, serão entregues obras de canalização, além de rotatória na Avenida Wallace Simonsen e rotatória de acesso no cruzamento da Avenida Pery Ronchetti com a Avenida Luiz Pequini.

As intervenções foram vistoriadas nesta quarta-feira (06/11) pelo prefeito Orlando Morando, na companhia dos secretários João Abukater (Habitação) e Delson José Amador (Transportes e Vias Públicas).

“Por anos, as pessoas que passavam pela Avenida Pery Ronchetti viam um esgoto correndo a céu aberto. Estes córregos já foram urbanizados e uma nova ciclovia de 500 metros está surgindo, além do mais importante: um novo sistema viário, conectando a Rua dos Vianas à Avenida Pery Ronchetti. As obras estão sendo acompanhadas de produção habitacional, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou o chefe do Executivo.

O projeto de urbanização integrada está dividido em duas etapas, sendo que a primeira delas prevê obras de drenagem e pavimentação nos assentamentos irregulares Nelson Mandela, Vila Vanguarda e Ilha Luiz Pequini. Já a segunda etapa prevê a urbanização integrada dos assentamentos Vila Feliz, Novo Parque, Rua dos Vianas e Canarinho, além da construção de 40 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Canarinho.

O escopo das obras também inclui a construção do Centro Comercial Vanguarda, com 32 boxes, do Centro Comercial da Colina, com dez boxes, e revitalização do Campo de Futebol e Vestiário do Saracantan até o início de 2021. Na região também serão realizadas obras nos sistema viário, interligando os Corredores Rotary e São Pedro, além de 500 metros de ampliação da Rua Saracantan, fazendo a ligação até a Rua dos Vianas.

A primeira etapa da canalização do córrego Saracantan e revitalização da Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis, foi entregue pelo prefeito Orlando Morando em abril deste ano, por meio de um investimento de R$ 40 milhões.

Cerca de 85.000 moradores foram beneficiados.

No local também foi instalada pista de caminhada e ciclovia, além de nova iluminação em LED, guias e sarjetas, pista de caminhada, duas passarelas para pedestres com vias elevadas e paradas de ônibus.

 

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA