Obras interditam vias no Parque das Nações, em SA

0
202
????????????????????????????????????

 O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou nesta quinta-feira (6/06/19) a construção de um sarjetão de concreto na esquina das ruas Guadalupe e Espanha, no Parque das Nações.

Os serviços, que visam melhorar o escoamento de águas de chuva das vias, é mais uma etapa do programa Rua Nova, que começou em 23 de abril na rua Espanha.

Para executar o sarjetão, porém, a passagem pela esquina precisará ficar interditada por uma semana, o que causa o desvio do itinerário de sete linha de ônibus.

Agentes de trânsito da Prefeitura estão no local para orientar os motoristas.

O Rua Nova é o maior programa de asfaltamento de ruas realizado em Santo André nos últimos 20 anos.

Além da recuperação do asfalto, o programa prevê melhorias no sistema de drenagem das vias, que são executadas pelo Semasa.

Até o final deste ano, 50 quilômetros de vias serão recuperados, com investimento de R$ 50 milhões e, em 2020, a expectativa é atingir mais 120 quilômetros, somando 200 quilômetros de melhorias em três anos.

Ano passado, o programa já executou a recuperação de 30 quilômetros de asfalto em ruas do Jardim Alzira Franco, no bairro Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga e também no bairro Jardim.

Na rua Espanha, onde o programa foi retomado este ano, a entrega das obras está prevista para o final de junho.

Na via, além do sarjetão e da recuperação do asfalto, o programa prevê ampliação de rede de águas pluviais em cerca de 120 metros, entre a rua Estados Unidos e praça Carlos Beltrão.

 

 

 

Fotos: Divulgação Semasa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA