Obras do Hospital de Urgência de SBC atingem 70%

0
241

As obras de construção do futuro Hospital de Urgência (HU), no Centro de São Bernardo, seguem em ritmo acelerado, atingindo a marca de 70% das intervenções concluídas.

Com a confirmação do índice de execução, o equipamento mantém a previsão de inauguração no primeiro trimestre de 2020, quando passará a substituir os atendimentos hoje realizados no Hospital Pronto Socorro Central (HPSC), localizado ao lado do novo prédio.

O avanço da obra foi acompanhado nesta sexta-feira (04/01) pelo prefeito Orlando Morando, que vistoriou o local com o secretário de Saúde, Geraldo Reple.

“Já estamos em fase de acabamento, tendo concluído toda a parte de tubulação hidráulica e elétrica. É uma grande estrutura, que está sendo pensada nos mínimos detalhes para oferecer dignidade, respeito, e principalmente, um melhor atendimento às pessoas que procuram serviços de urgência e emergência públicos na nossa cidade. Iremos concluir esta obra até o final deste ano, com inauguração prevista para o início de 2020”, reiterou o chefe do Executivo.

Quando finalizado, o Hospital de Urgência de São Bernardo terá capacidade para atender 250 pacientes, dobrando o número de leitos hoje disponíveis no HPSC.

Ao todo serão 38 quartos, de dois ou quatro leitos cada, além de sala de enfermeira e todo estrutura necessária para receber os pacientes.

O local também estará apto para realizar procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade ou procedimentos de urgência.

Atualmente, 400 funcionários trabalham diretamente na obra e outros 1.000 profissionais atuam de forma indireta.

O investimento total da obra é R$ 107,9 milhões.

Foto: Ricardo Cassin/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA