Obras do conjunto habitacional na Vila do Tanque estão com 97% da execução concluída

0
68

As obras do Conjunto Habitacional Jardim Independência, localizada na Vila do Tanque, entram na reta final.

O local foi vistoriado nesta quinta (11/04) pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Habitação, João Abukater, para verificar o andamento dos serviços.

Atualmente em fase de acabamento, com 97% de execução concluída, o empreendimento é composto por dez blocos de seis andares cada, com seis apartamentos por andar, totalizando 420 unidades.

Os apartamentos têm 52 m², com dois dormitórios, sala, cozinha integrada com a área de serviço e sacada.

O condomínio contará com 140 vagas de estacionamento, playground, salão de festas, lixeiras e portaria.

“O sonho da casa própria está se tornando realidade para mais famílias em São Bernardo. Estamos finalizando a parte de pintura, rede de água e energia elétrica para entregar os apartamentos com infraestrutura de qualidade, beneficiando 420 famílias. Investir em Habitação é investir em Segurança e Saúde, além de dar mais conforto para as pessoas”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

As novas moradias estão inseridas no Programa Minha Casa Minha Vida, com aporte financeiro da Caixa e da Prefeitura de São Bernardo.

O valor total do investimento é R$ 50 milhões e foram paralisadas pela antiga gestão em 2016 por falta de pagamento.

A Prefeitura de São Bernardo retomou o processo com a Caixa e a empresa Enplan em 2017.

Famílias que vivem em áreas de risco, cadastradas pela Secretaria de Habitação e incluídas no bolsa-aluguel, bem como moradores dos sete assentamentos precários do Saracantan/Colina serão beneficiados pelas novas unidades.

NOVA FASE PARA A HABITAÇÃO –  São Bernardo entra em uma nova etapa de entregas e autorizações para projetos habitacionais na cidade.

Em 2019, já foram entregues 141 unidades, sendo 32 no Parque São Bernardo e 109 no Jardim Silvina (nas Ruas Duarte Murtinho e Padre Léo Commissari).

Também foi autorizada a retomada das obras de construção de 124 unidades na Vila Esperança, mais 194 moradias no Divinéia-Pantanal e a construção mais 40 unidades habitacionais no projeto de urbanização integrada Saracantan/Colina.

 

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA